Sagrada Família

A comunidade Sagrada Família está localizada no bairro Moinho Velho. A comunidade reunia-se em oração e com encontros de catequese no porão da casa da Dona Rosalina. Em abril de 1992 Pe Dirceu celebrou a primeira missa na comunidade, na casa da Dona Terezinha, que a partir desse dia eram realizadas em diversas casas dos moradores locais,  o povo sentiu a necessidade de ter uma capela no lugar, mas isso acabou demorando cerca de 2 anos e a comunidade participava na Comunidade Senhor Bom Jesus. Em janeiro de 1994 as mensageiras das capelinhas iniciaram a novena em louvor a Nossa Senhora Aparecida, na creche Favo de Mel todas as quintas-feiras. No dia 19 de abril de 1994 Pe Arlindo celebrou uma missa na casa da Dona Geni, logo após teve uma reunião e ficou decidido que as missas seriam quinzenais e como a capela ainda não estava construída as missas eram celebradas no Colégio Bento Munhoz da Rocha, onde o diretor Mauro cedeu as salas de aula para os encontros da catequese pois já havia um grande numero de crianças e o pátio para celebração de missas antes de ter um espaço da comunidade

A comunidade tinha como padroeira Nossa Senhora Aparecida, masnuma das celebrações na casa da Dona Cida e S. José sob orientação do pároco, decidiu-se na mudança de padroeira, pois não poderia na mesma paróquia duas capelas com a mesma padroeira e no dia 28 de fevereiro de 1994, com toda a comunidade presente foi aprovado a padroeira Sagrada Família.

Esta padroeira foi escolhida devido à visita do Papa ao Brasil para celebrar o II Encontro Mundial entre as Famílias, e para homenagear e lembrar-se da visita de Vossa Santidade o Papa ao Brasil.

O terreno foi cedido pela prefeitura em novembro de 1997, onde iniciaram a construção do salão. O primeiro casamento foi celebrado dia 27 de junho de 1998 pelo Pe Arlindo. A Primeira eucaristia foi no dia 12 de abril de 1998 com o Pe Marcarenho de São Paulo e o Primeiro batizado foi no dia 04 de julho de 1998 com o Pe Arlindo.

Em 13 de março de 1999 chega na comunidade Pe Mauro para ajudar nas celebrações.

 

Paróquia Senhor Bom Jesus

Telefone: (41) 3537-1369

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço: Rua Paulo Scrok, 369 - Colombo - Paraná